ATC - Associação Teatro de Construção
ATC - Associação Teatro de Construção

Centro do Dia

A valência Centro de Dia, em funcionamento na Residência Comunitária Casa de Giestais tem como objectivos:
  1. Prestação de serviços que satisfaçam as necessidades básicas dos utentes;
  2. Prestação de apoio psicossocial;
  3. Fomentar as relações interpessoais ao nível dos idosos e destes com outros grupos etários, afim de evitar o isolamento.


O Centro de Dia presta os seguintes serviços:
  1. Alimentação;
  2. Convívio e ocupação dos tempos livres;
  3. Cuidados de higiene;
  4. Tratamento de roupas;
  5. Outras actividades.

A participação nas actividades fica condicionada à situação do utente e à adequação da actividade às suas capacidades.

Para a admissão dos utentes no Centro de Dia estes, devem preencher uma ficha de inscrição, na qual constará toda a informação necessária sobre a sua situação.


A admissão dos utentes no Centro de Dia fica condicionada à situação dos utentes, nomeadamente no que se refere às suas condições físicas e psicológicas e de acordo com a disponibilidade da Instituição.
No acto de inscrição devem ser entregues os seguintes documentos:
  • Bilhete de Identidade;
  • NISS;
  • Cartão Contribuinte;
  • Cartão de Utente do SNS;
  • Recibo de renda de casa ou de prestação do crédito à habitação;
  • Vale das últimas Pensões;
  • Declaração de outros rendimentos;
  • Comprovativos de gastos mensais com transportes públicos;
  • Declaração de gastos mensais fixos com medicação.

O Centro de Dia funciona no seguinte horário, de segunda a sexta-feira, com abertura pelas 9.00h e encerramento pelas 17.30h.


Pedido de Informações

Nome

Morada

Localidade

Contacto

E-mail

Serviço

 Residência de Idosos
 Centro de Dia
 Actividades Ocupacionais
 Serviço Domiciliário


Mensagem